Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

João de Deus alfineta MDB: "œOs partidos têm que criar atrativos"

A declaração faz referência a declarações de deputados do MDB que esperam ajuda de Wellington Dias na construção da chapa

12/05/2021 16:37

O deputado estadual João de Deus (PT) fez referência às queixas do MDB para que o governador Wellington Dias fortaleça o partido para a disputada por vagas na Assembleia Legislativa na eleição estadual do próximo ano. O parlamentar declarou que os próprios partidos devem criar estratégias para atrair nomes.


Leia tambémDr. Pessoa defende que MDB tenha candidato ao governo 


“Os partidos têm que criar atrativos no sentido de atrair o maior número de pessoas possíveis. O PT não precisa buscar gente fora. O PT trabalha com seu quadro”, disse João de Deus alfinetando declarações recentes de deputados do MDB que buscam manter as seis cadeiras do Poder Legislativo.

Foto: Assis Fernandes / O Dia

O deputado petista revelou que uma das estratégias da sigla é fortalecer as candidaturas por regiões polos do Estado. “Nós temos, por exemplo, o Gil Carlos, que foi prefeito de São João do Piauí, e representa toda uma região. E, assim, estamos fazendo em todas as regiões do estado”, afirmou. 

MDB quer ajuda de Wellington Dias

O MDB se reuniu no início do mês para debater sobre a formação da chapa proporcional. Na ocasião, o senador Marcelo Castro, presidente do partido no Piauí, revelou que há uma apreensão nos parlamentares e que a ajuda do governador Wellington Dias na articulação é esperada pela sigla. 

"Tínhamos uma regra e agora temos outra, diferente da anterior, então isso trás uma intranquilidade, uma ansiedade e uma apreensão, que é absolutamente normal. Evidente que todos estão preocupados e temos que encontrar a melhor maneira do MDB disputar essa eleição para fazer o maior número de deputados estaduais e federais”, comentou. 

Mais sobre: